24/06/19 às 20h47 - Atualizado em 24/06/19 às 20h47

Visitantes são presas ao tentarem entrar com drogas em presídios

Wesley Macedo, da Sesipe

Três mulheres foram flagradas tentando entrar com substâncias entorpecentes em unidades prisionais prisionais do Distrito Federal: na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), no Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e no Centro de Detenção Provisória (CDP). Elas foram flagradas por agentes de atividades penitenciárias durante os procedimentos de revista, necessário para entrada nas unidades prisionais que fazem parte da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), da Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF).

As apreensões ocorreram na segunda (17) e nesta quarta-feira (19). Diferente do que ocorre habitualmente, a visita que ocorreria nesta quinta-feira (21) foi antecipada para segunda-feira (17), por conta do feriado de Corpus Christi.

As visitantes foram interrogadas e entregaram as substâncias de forma voluntária aos agentes. Todas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). As ocorrências foram registradas na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, onde foram realizadas as prisões em flagrante.

Edição: Adriana Machado