27/10/19 às 21h46 - Atualizado em 25/12/19 às 0h46

Visitantes foram flagradas com drogas no corpo, em frutas e dinheiro em rolos de papel higiênico

Entre os dias 21 e 24 de outubro, cinco visitantes foram flagradas tentando entrar com substâncias entorpecentes (4) e portando valores acima do permitido (1), nas unidades prisionais do Distrito Federal.

Nos dias 21 e 23 duas visitantes foram flagradas na Penitenciária do Distrito Federal. A primeira com 58 gramas e a segunda com 96 gramas de substâncias entorpecentes. Em ambos os casos a droga estava em suas cavidades naturais.

Na Penitenciária do Distrito Federal II (24), foi identificada, por meio do scanner de objetos, uma sacola contendo duas bananas com sustâncias estranhas em seu interior. As frutas continham varias porções embaladas em plástico e papel carbono com odor semelhante à maconha.

No Centro de Detenção Provisória (24), uma visitante foi flagrada, por meio do escanner corporal, com uma substância vegetal pardo-esverdeada (28,26g) conhecida como  “maconha” em suas cavidades naturais.

O quinto e último flagrante foi de uma visitante que tentou burlar a segurança, na Penitenciária Feminina (24), com R$ 270.00 (duzentos e setenta reais) escondidos em rolos de papel higiênico. No DF somente é permitido entrar com valores pré-determinados a serem entregues ao detento para consumo no interior da cadeia.

As mulheres envolvidas receberam voz de prisão e foram conduzidas ao Instituto Médico Legal (IML), à Trigésima Delegacia de Polícia – 30ª DP e encaminhadas à carceragem da Polícia Civil.