11/04/19 às 22h36 - Atualizado em 11/04/19 às 22h46

Sistema penitenciário em números – 1º Trimestre de 2019 – 3/3

Relatório de atividades da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE) do 1º trimestre de 2019

Elaborado por Wesley Macedo e Erik Luiz

Emissão de senhas online

Desde julho de 2015 os visitantes das unidades prisionais dispõem do Sistema de Senhas Online. A ferramenta permite aos parentes e amigos dos internos a emissão de senhas para a realização de visitas por meio da internet. A senha online, além de acabar com as filas na entrada do complexo penitenciário, informa o dia e a hora que o visitante deve comparecer na unidade prisional.

Até o mês de março foram emitidas 94.751 e mais de 1.043.602 desde a sua implementação.

Visitantes atendidos no Na Hora

Foram realizados 8.997 atendimentos nos três primeiros meses do ano e mais de 35.500 atendimentos realizados aos visitantes em 2018, o Posto da SESIPE do Na Hora do Riacho fundo é mais uma comodidade oferecida aos visitantes do sistema penitenciário do DF. O atendimento inicial é realizado de forma online por meio de agendamento prévio, no site do “senha online”, onde o visitante pode realizar seu pré cadastro e escolher o dia e o horário para entrega da documentação para realização ou atualização de cadastro.

Com o objetivo de ampliar o atendimento à população a SESIPE em parceria com a Secretaria de Justiça está implantando um novo ponto de atendimento no Na Hora da Rodoviária.

Atendimento online de visitantes

É um serviço online que funciona 24 horas por dia destinado a recuperação de senhas, a atender solicitações e prestar orientações aos visitantes do Sistema Penitenciário. O serviço já conta com mais de 24.081 solicitações atendidas, 2.284 até março de 2018.

Agendamento eletrônico de advogados

Por meio da parceria desenvolvida com a OAB/DF a Subsecretaria desenvolveu o sistema de agendamento eletrônico de advogados. Por meio da ferramenta os advogados agendam previamente seus atendimentos aos internos nas unidades prisionais. O sistema já possibilitou 232.480 agendamentos, sendo 18.270 no primeiro trimestre de 2019.