25/07/19 às 14h39 - Atualizado em 25/07/19 às 14h39

Sistema Penitenciário em números – 1º semestre de 2019 – 3/3

Elaborado por Wesley Macedo e Rodolfo Aiello (Ascom/SSP)

O presente balanço tem o objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário ao longo do primeiro semestre de 2019.

Foragidos do regime semi-aberto recapturados: 94

O Núcleo de Inteligência da DPOE (NI/DPOE) vinculado a Diretoria de Inteligência (DI) é o responsável pela recaptura dos internos que não retornaram ao final do período das saídas temporárias, bem como pelo cumprimento de mandados em aberto.

Total de atendimentos médicos realizados (ambulatoriais, odontológicos, procedimentos e exames realizados nas unidades prisionais): 44.468

Os internos, que cumprem pena nas unidades do sistema penitenciário, são atendidos por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde.

Atividades educacionais

Além de continuar e concluir os estudos os custodiados também têm a oportunidade de realizar cursos profissionalizantes e demais programas que possibilitam a remissão da pena.

– Internos matriculados no ensino fundamental, médio e superior: 1.174

– Cursos profissionalizantes concluídos no semestre: 2.213