21/07/19 às 19h43 - Atualizado em 21/07/19 às 19h43

Sistema Penitenciário em números – 1º semestre de 2019 – 2/3

Elaborado por Wesley Macedo e Rodolfo Aiello (Ascom/SSP)

O presente balanço tem o objetivo divulgar as atividades desenvolvidas pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário ao longo do primeiro semestre de 2019.

Escoltas judiciais realizadas: 8.886

Os internos que precisam se ausentar das unidades, por determinação judicial, para participarem de audiências são escoltados pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE).

Internos recambiados para outros estados: 278

A transferência de internos para outros estados da federação (recambiamento) é uma das atribuições da subsecretaria e esta sob a responsabilidade da Gerência de Controle de Internos (GCI).

Internos fiscalizados (Prisão domiciliar; saídas temporárias e trabalho externo): 7.292

A Gerência de Fiscalização de Custodiados (GFIC), subordinada diretamente a SESIPE, é responsável por fiscalizar o cumprimento das restrições e deveres impostos judicialmente aos custodiados beneficiados com as saídas temporárias e os que cumprem pena no regime aberto.

Tornozeleiras eletrônicas instaladas: 681

Desde a sua implantação, no Distrito Federal, já foram mais de 1.416 monitorados.

O Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (CIME) é a unidade responsável por cumprir as decisões judiciais que envolvem a monitoração de pessoas através de tornozeleiras eletrônicas. Desde sua criação já foram instalados 1.416 dispositivos.