Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/18 às 18h35 - Atualizado em 18/06/18 às 15h06

SESIPE NA HORA

COMPARTILHAR

SUBSECRETARIA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO – SESIPE 

 

 

Cadastro de visitantes

 

A SESIPE, em parceria com o NA HORA, passa a disponibilizar aos familiares dos internos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal a opção de realizar o cadastro de visitantes na Unidade do Riacho Fundo I.

 

Orientações aos Visitantes

 

Localização: O Na Hora se encontra na entrada da cidade, no Shopping Riacho Mall, 2º andar. QN 7, área especial 1.

 

Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

 

O serviço de cadastro e atualização de dados dos visitantes no NA HORA esta disponível para os seguintes estabelecimentos:

 

>CDP (Centro de Detenção Provisória);

>CIR (Centro de Internamento e Reeducação);

>PDF I e PDF II (Penitenciárias do Distrito Federal I e II);

PFDF (Penitenciária Feminina do Distrito Federal).

 

O atendimento, no posto do NA HORA, é feito somente mediante agendamento on-line. Caso o visitante ainda não possua cadastro, será preciso realizar o seu pré-cadastro (clicando no botão abaixo), para efetuar o seu agendamento.

 

A entrega da documentação no posto do NA HORA se refere somente ao Pré-cadastro do visitante, ficando sua entrada, no estabelecimento prisional, condicionada à análise a ser realizada pelo Núcleo de Visitas do estabelecimento prisional (até 10 dias úteis). O Pré cadastro,  não autoriza a entrada de visitante sem a anuência do interno e da Unidade Penal.

 

O pré-cadastro on line não dispensa o comparecimento ao NA HORA, na data agendada. Somente após a efetivação do cadastro será possível a emissão da senha on line.

 

O visitante que  não comparecer, por 02  (duas) vezes, só poderá realizar um novo agendamento, no NA HORA, após 30 dias. Durante esse período o atendimento só poderá ser feito no estabelecimento penal.

 

Documentos

 

Para efetuar seu cadastro o visitante deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

 

  1. RG ou documento de identificação oficial com foto atualizada e digital;
  2. CPF;
  3. Comprovante de residência em nome do visitante atualizado (até 3 meses). Entenda por comprovante de residência conta de água, energia ou telefone fixo atualizada e legível;
  4. Cerdidão Judicial de Distribuição “nada consta criminal” do TJDFT (obtida gratuitamente no site: http://www.tjdft.jus.br/servicos/certidao-nada-consta);
  5. Certidão Negativa da Justiça Federal da 1ª Região (obtida gratuitamente no site: http://portal.trf1.jus.br/Servicos/Certidao/).

 

Atenção: caso o comprovante não esteja em nome do visitante, anexar também uma declaração de residência reconhecendo firma em cartório.

 

Para o cadastro de cônjuge ou companheira (o) será necessário, além da apresentação dos documentos citados no item anterior, original e cópia de:

 

  1. Certidão de casamento OU;
  2. Certidão de nascimento de filho em comum OU;
  3. Escritura Pública Declaratória de União Estável (se for esposa/companheira).

 

No caso de parentes, ascendentes, descendentes ou colaterias, documentos que comprovem o grau de parentesco.

 

 

Observação:

 

Não serão aceitos como documentos de identidade: Certidões de Nascimento (salvo no caso de menor de 12 anos); CPF; títulos eleitorais; carteira nacional de habilitação; carteiras de estudante; carteiras funcionais sem valor de identidade; nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

 

Não será realizado o cadastro com documentação incompleta.

 

 

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - Governo de Brasília

SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail comunicasesipe@gmail.com