Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/18 às 10h04 - Atualizado em 12/06/18 às 11h54

PDF II

COMPARTILHAR

Penitenciária do Distrito Federal II – PDF-II

 

Diretor: Dr. Marcelo Marinho de Noronha

Endereço: Rodovia DF – 465, KM 04, Fazenda Papuda. CEP 71.686-670

Telefones: 3335-9616, 3335-9621 e FAX: 3335-9611

 

Orientações ao visitante

 

 

 

 

 

Consulta do local e dia da visita e impressão da senha online

 

É um serviço online destinado aos visitantes regularmente cadastrados. Por meio de login e senha, obtidos pessoalmente no posto de atendimetno do NA HORA ou no guichê de atendimento da Unidade Prisional, o usuário terá acesso às informações referentes à lotação carcerária, ao dia da realização da visita e a opção de impressão da senha.

 

 

A emissão de senhas para a PDF2 se iniciará 7 (sete) dias antes da data da visita, a partir das 19 horas.

As senhas para visitação ficam disponíveis para impressão até as 23:59 horas do dia anterior à visita. Após esse horário o sistema passa a informar os dados da próxima visita.

 

 

A Penitenciária II do Distrito Federal – PDFII é a unidade de segurança máxima do Complexo Penitenciário da Papuda destinado, primordialmente, a custodiar as pessoas do sexo masculino cumprindo regime fechado e excepcionalmente, internos do regime semiaberto bem como os de reclusão provisória. Logo, via de regra, é uma Unidade Prisional de transição de regime.

 

Em decorrência deste ambiente peculiar e multifacetado, a PDFII dispõe das mais intensas e diversas rotinas carcerária do Distrito Federal. Recebe constante visita de advogados, oficiais de justiça, Membros do Ministério Público, Órgãos em defesa dos Direitos Humanos, juízes da Vara de Execução Penal, Entidades Religiosas e demais órgãos ou entidades à serviço do bem estar social.

 

Para auxiliar na conservação e manutenção do ambiente carcerário, visando também o aspecto da ressocialização, remissão de pena e à preservação do meio ambiente, a Administração da PDFII classifica custodiados para desenvolverem atividades laborais, de diversas naturezas como coleta e separação de material reciclável, faxina, pintura em geral, pintura de autos, pedreiro, carpintaria, marcenaria, jardinagem, mecânica, eletricista, auxiliar de biblioteca entre outros.

 

A PDFII, dispõe de uma Unidade Primaria de Saúde, composta por uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, assistente sócial, psicólogo, psiquiatra, fisioterapeuta e agentes de atividades penitenciarias preparados para escolta e acompanhamento de internos enfermos. Responsáveis pelo atendimento básico de urgência, emergência e ambulatorial nas dependências da unidade, sob responsabilidade da Gerência de Assistência ao Interno-GEAIT.

 

Dotada de uma novíssima estrutura para o atendimento de tais finalidades, a Geait, rotineiramente, desenvolve e acompanha grupos e palestra que visam conscientizar os internos sobre os malefícios do uso de drogas bem como na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e acompanhamento ambulatorial aqueles que possuam doenças crônicas como hipertensão, hepatite, tuberculose, diabetes e DST´s . A Unidade Primaria de Saúde dispõe de uma enfermaria para atendimentos de internos com mazelas que necessitem de atendimento especial ou que fiquem sob observação e monitoramento, alem de consultórios de última geração, informatizados, individuais e específicos de cada especialidade.

 

A Unidade possui três bibliotecas e oito módulos de ensino para internos que desejam concluir os estudos básicos, com aproximadamente 320 vagas para estudantes, nas mais diversas series escolares, contando ainda com cursos técnicos e preparatórios a distância.

 

A PDFII, possui uma Oficina de trabalho com capacidade para 20 internos que aprendem os oficios de costura de bola e confecção de redes esportivas, serviço remunerado e que auxilia na remissão da pena e no combate a ociosidade das celas.

 

Semanalmente esta Unidade recebe cerca de 1500 visitantes dentre os quais familiares e amigos dos presos e para o atendimento desta demanda é feito o treinamento especifico e eficaz dos agentes incumbidos a tal tarefa, contando ainda com o auxilio de dois escâneres corporais, um escâner de objetos, portais e bancos detectores de metais que agilizam a entrada dos visitantes e diminuem a exposição vexatória durante a revista pessoal.

 

A PDFII tem como objetivos principais a vigilância, custodia e ressocialização do preso do Distrito Federal, através de medidas e ações de ressocialização, disciplina e segurança para manutenção da ordem pública e do bem estar social.

 

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - Governo de Brasília

SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail comunicasesipe@gmail.com