Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/18 às 18h39 - Atualizado em 11/06/18 às 14h02

Orientações ao visitante

Conheça as regras para realizar visitas a sentenciados que cumprem pena no DF

 

As visitas são às quartas e quintas-feiras, das 9h às 15h. Para se cadastrar e poder visitar um sentenciado, o visitante deve se dirigir ao posto de atendimento do NA HORA do Riacho Fundo ou ao estabelecimento prisional onde seu parente esteja internado, com a documentação exigida.

 

Para ter acesso à documentação e aos procedimentos de visita, click no link do NA HORA ou da unidade que se deseja visitar. Recomenda-se a leitura da cartilha referente às normas de acesso ao respectivo estabelecimento penal para que se evitem contratempos no dia de realização da visita.

 

O cadastro, após efetivado terá validade de seis meses. Ao fim do prazo, se o interno quiser, a pessoa cadastrada poderá ser substituída por novos visitantes. O interno poderá cadastrar até dez pessoas para visitá-lo, sendo nove familiares e um amigo. Por dia de visita poderão entrar até quatro visitantes, sejam eles familiares ou amigo do interno.

 

Acesso as unidades

 

SESIPE NA HORA: A SESIPE em parceria com o NA HORA, disponibiliza aos familiares dos internos do Sistema Penitenciário do Distrito Federal a opção de realizar o cadastro de visitantes na Unidade do Riacho Fundo I. Para agendar seu atendimento basta clicar no link e seguir as orientações disponíveis na pagina.

 

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE: Unidade gestora e coordenadora do Sistema Prisional do Distrito Federal, diretamente subordinada à Secretária de Estado de Justiça e Cidadania.

 

Centro de Detenção Provisória – CDP: Destina-se ao recebimento de presos provisórios vindos da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), sendo ainda o presídio de entrada e classificação para os demais estabelecimentos do sistema penitenciário. Na unidade também se encontram localizadas a ala de ex-policiais e a ala destinada aos presos provisórios com celas destinadas a extraditandos, cautelarmente custodiados e à disposição do Superior Tribunal Federal.

 

Penitenciária do Distrito Federal – PDF-I: Estabelecimento de segurança máxima que se destina ao recolhimento dos presos do regime fechado.

 

Penitenciária do Distrito Federal II – PDF-II: Estabelecimento de segurança máxima que se destina ao recolhimento dos presos do regime fechado e, excepcionalmente, presos do regime semi-aberto, sem requisito objetivo para concessão de benefícios externos e que iniciam o cumprimento das penas em tal regime.

 

Centro de Internamento e Reeducação – CIR: Destina-se ao recebimento de presos que se encontram no regime semi aberto.

 

Centro de Progressão Penitenciária – CPP: Destinado ao recebimento de sentenciados em regime semi-aberto de cumprimento de pena e que já tenham efetivamente implementado os benefícios legais de trabalho externo e de saídas temporárias.

 

Penitenciária Feminina do Distrito Federal – PFDF: É um Estabelecimento Prisional de segurança média, destinado ao recolhimento de sentenciadas a cumprimento de pena privativa de liberdade em regime fechado e semiaberto, bem como de presas provisórias que aguardam julgamento pelo Poder Judiciário. Abriga também a Ala de Tratamento Psiquiátrico (ATP).

 

Centro Integrado de Monitoração Eletrônica – CIME: Concentra informações sobre as pessoas com tornozeleira eletrônica 24 horas por dia. Quando uma for aberta, um alarme soará imediatamente no centro, onde um painel mostrará a situação de cada uma.

 

Diretoria Penitenciária de Operações Especiais – DPOE: Unidade que desempenha trabalho tipicamente operacional, tendo como atribuições participar da segurança interna e externa dos estabelecimentos penais, realizar o transporte de detentos para apresentações extramuros, escolta de autoridades nas dependências prisionais, investigações, recaptura de foragidos e intervenções em situações emergenciais.

 

Escola Penitenciária do Distrito Federal – EPEN DF: A escola oferece cursos como o de intervenção rápida em recintos carcerários, gerenciamento de crise, inglês, espanhol, arma calibre .40, elaboração de projeto, gestão de pessoas e liderança, criminologia, entre outros.

 

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - Governo de Brasília

SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail comunicasesipe@gmail.com