Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/18 às 18h37 - Atualizado em 13/04/18 às 11h13

CDP

COMPARTILHAR

Centro de Detenção Provisória – CDP

 

Diretor: Ag. Pol. Cust. José Mundim Júnior

Endereço: Rodovia DF – 465, KM 04, Fazenda Papuda. CEP 71.686-670

Telefone: 3335-1324

 

Orientações ao visitante

 

 

Consulta do local e dia da visita e impressão da senha online

 

É um serviço online destinado aos visitantes regularmente cadastrados. Por meio de login e senha, obtidos pessoalmente no posto de atendimento do NA HORA ou no guichê de atendimento da Unidade Prisional, o usuário terá acesso às informações referentes à lotação carcerária, ao dia da realização da visita e a opção de impressão da senha.

 

 

A emissão de senhas para o CDP estará disponível 2 (dois) dias antes da data da visita, a partir das 19 horas.

 

As senhas para visitação ficam disponíveis para impressão até as 23:59 horas do dia anterior à visita. Após esse horário o sistema passa a informar os dados da próxima visita.

 

 

O Centro de Detenção Provisória (CDP) foi inaugurado em 1973. É a Unidade Prisional do Sistema Penitenciário do Distrito Federal destinada à custódia de pessoas do sexo masculino presos provisoriamente. Neste estabelecimento Prisional há uma intensa rotina carcerária, uma vez que recepciona, geralmente duas vezes por semana, custodiados provenientes da Divisão de Controle e Custódia de Presos – DCCP.

 

A Unidade recebe constantemente visitas de advogados e de oficiais de justiça. Cumpre alvarás de solturas expedidos pelo Poder Judiciário. Identifica, diariamente, os reclusos para as escoltas até os fóruns, aos Tribunais de Justiça, aos hospitais e a outros órgãos ou entidades.

 

O CDP conta com a Gerência de Assistência ao Interno – GEAIT – que possui, em sua estrutura, um Núcleo de Saúde composto por consultórios médico e odontológico além de enfermaria.

 

A equipe de saúde é constituída por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, psicólogos e assistentes sociais. O interno recebe atendimento no Presídio, utilizando-se os hospitais públicos e postos de saúde apenas nos casos excepcionais.

 

 

Existe também o Núcleo de Ensino, composto de salas de aula e biblioteca, que promove cursos regulares e profissionalizantes aos custodiados.

 

No CDP está instalada a sala de audiência por videoconferência do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, utilizada, principalmente, pelo Juízo da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal – VEP/DF e pelo Juízo da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do Distrito Federal – VEPEMA/DF, o que evita deslocamentos dispendiosos e arriscados.

 

 

 

O CDP disponibiliza 18 salas para advogados. O profissional, que se dirige à Unidade, tem resguardados todos os seus direitos constitucionais. O atendimento é prestado de forma ampla e irrestrita por meio de interfones, sem contato físico com o preso.

 

Encontra-se também neste Estabelecimento, o Centro de Observação – CO-responsável pelos exames criminológicos. É neste Presídio que se inicia o processo de ressocialização da pessoa presa.

 

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - Governo de Brasília

SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail comunicasesipe@gmail.com