Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/07/19 às 10h34 - Atualizado em 17/07/19 às 10h34

Agentes da SESIPE impedem a entrada de drogas que seriam entregues à detentos

Wesley Macedo, da SESIPE

A subsecretaria do Sistema Penitenciário (SESIPE), ligada a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, por meio de seus agentes, evitaram, nesta primeira quinzena do mês de julho, a entrada de 185 gramas de entorpecente e 420 comprimidos de rohypnol na Penitenciária do Distrito Federal I (PDFI) e no Centro de Detenção Provisória (CDP).

As drogas estavam com três visitantes, que receberam voz de prisão ao serem flagradas durante os procedimentos de revista, em dias distintos, ao passarem pelo scanner corporal durante a visita. No interrogatório, as mulheres confessaram estarem em posse de substâncias ilícitas e, de forma voluntaria, entregaram os entorpecentes.

Logo em seguida, foram escoltadas por agentes de atividades penitenciárias ao Instituto Médico Legal (IML) e apresentadas à 30ª Delegacia de Polícia para o registro das prisões em flagrante. Posteriormente, foram encaminhadas à carceragem da Polícia Civil e conduzidas à audiência de custódia.

A SESIPE administra o sistema penitenciário do Distrito Federal, que atualmente conta com seis unidades: Centro de Detenção Provisória, Penitenciária do Distrito Federal I e II, Centro de Internamento e Reeducação – ambos no Complexo Penitenciário da Papuda, além do Centro de Progressão Penitenciária e da Penitenciária Feminina.

Edição: Nicole Vasconcelos e Lanna Moraes, da ASCOM SSP/DF

Foto: Núcleo de Inteligência – Unidade Prisional

Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - Governo de Brasília

SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail sesipesaa@gmail.com