Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/18 às 21h20 - Atualizado em 30/10/18 às 14h50

Agendamento online facilita cadastro de visitantes de presos

Adriana Machado

 

Parentes e amigos de presos que queiram se cadastrar junto à Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) para visitá-los ou renovar o cadastro – necessário a cada seis meses – não irão mais enfrentar fila na unidade do Na Hora do Riacho Fundo. Basta acessar o site e agendar o dia e o horário para levar os documentos ao local. O serviço está disponível desde a última semana.

 

Antes da novidade, o cidadão precisava ir ao Na Hora, pegar uma senha, e aguardar atendimento, o que, às vezes, provocava filas. “Com o novo sistema, iremos proporcionar maior comodidade aos que procuram os serviços”, disse o subsecretário do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, Celso Wagner.

 

Sem o cadastro ou a renovação dele o familiar não consegue entrar nos presídios nos dias de visita, que são às quartas e quintas-feiras. Cada preso pode ter em seu nome o registro de dez pessoas para vê-lo.

 

Com a implantação do sistema, todos os dias – entre 7h30 e 18h30 –, serão liberados até 198 agendamentos. Quem não puder comparecer ao Na Hora deverá cancelar a marcação previamente. Após duas desistências, pelo período de 30 dias, o usuário somente será atendido, pessoalmente, na unidade prisional que fará a visita.

 

Antes de entrar no ar, a ferramenta foi testada por duas semanas. “Ainda na fase de implantação, muitos visitantes elogiaram o serviço por meio de nossa ouvidoria. De fato, o trabalho está mais ágil e não há filas no local”, afirmou Wagner.

 

O que é preciso levar no dia

 

No dia e horário agendados, o cidadão deverá apresentar original e cópia de RG ou documento de identificação pessoal com digital, além de foto atualizada; CPF; comprovante de residência atualizado (últimos três meses); nada consta criminal do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT); e certidão negativa da Justiça Federal da 1ª Região.

 

Para outras informações, os visitantes devem acessar o site ou entrar em contato com a Sesipe por meio do telefone 3234-6406.

 

Edição: Shismênia Oliveira

Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - Governo de Brasília

SESIPE

Subsecretaria do Sistema Penitenciário – SESIPE SIA Trecho 3, Lotes 1379/80 - CEP: 71.200-032 Telefone: 3234-6406 | E-mail comunicasesipe@gmail.com